Sunday, May 31, 2009

FODA-SE


De há dois dias para cá acabei oficialmente o meu curso. Ainda não tenho canudo nem o chapéu esquisito, mas para todos os efeitos acabei o meu último exame. À minha volta vejo gente entusiasmada com o futuro, projectos a serem feitos ou caras chorosas pelas amizades que vão, mais uma vez, deixar para trás. Aquim na St. Peters Grove o frenesim é diferente, há caixotes para fazer, roupa para escolher e o futuro parece ainda a anos luz de distância. Não sei muito bem onde encaixo e os meus sonhos ainda não apareceram. Confusa espero pelo tempo em que me vou enroscar no sofá a comer chocolate e a ler livros pesados como nos bons velhos tempos em que ainda usava vans e não via séries.
"Quando o presente é incerto e o futuro é distante o passado vem-nos sempre à memória como o tempo em que fomos felizes", assim lia um conto de autor do meu livro de Português do nono ano (ou pelo menos qualquer coisa parecida). Agora aqui sentada na minha cama às 6:28 da manhã, percebo finalmente o conto que estudei há tantos anos: a realidade avassaladora que o amanhã há-de chegar, traz-nos um sentimento qualquer desconfortável que preferimos substituir como uma memória qualquer que julgamos feliz. Agora é finalmente a hora e eu não sei o que fazer com ela... FODA-SE!

1 comment:

makoka said...

"Quando o presente e feio e o futuro incerto, o passado vem-nos a memoria como tempo em que fomos felizes"

E pronto, olha...foda-se!