Friday, August 07, 2009

A Vida Banal

Diz-se mal da música portuguesa. Quando se fala nela o "na minha cama com ela" e a "Princesa"vêm rápidamente à cabeça. Mas se nos esquecermos das Mónicas Sintras e do Samuel o Cachopo encontram-se coisas com piada. Todos sabem que não gostando de hip hop eu tenho um fraquinho pelo hip hop/ rap português. As rimas que me fazem rir pelo toque que têm no rídiculo, conseguem sempre ter um fundo de verdade. Para provar o que digo deixo-vos um bocadinho de doninhas:


"Hoje o Velho Restelo veste nike veste adidas,
Pensa que é cool, mas só repete frases batidas!"


e ainda no mesmo CD...

"Fui ao céu falei com Deus, perguntou-me: Tá-se bem?
Vai com calma puto, tudo o que precisas o teu mundo tem
Contempla, compreende e evolui
Liga-te à terra, vais ver como ela flui"


Digam lá se não sai um sorriso de troça e um 'humm' pensativo ao mesmo tempo?

4 comments:

makoka said...

eu venho sempre ao teu blog! mesmo que às vezes não comente eu passo sempre por cá :)

este post it's your face!!!

(mas ainda não foi desta que consegui levar-te a um concerto dos xutos...e olha que este verão houve muitos!)

makoka said...

Esqueci-me de dizer que se queres ouvir música portuguesa jeitosa tens é de ouvir Ornatos, Pluto ou Foge Foge Bandido...o resto é conversa! (toca a ir ao youtube)

Sarah Said said...

Ornatos? of all things? triste... :P

makoka said...

não sabes do que falas!