Wednesday, November 08, 2006

"O Poeta Faz-se aos 10 anos"



É por estas e por outras que eu nao compreendo os amigos que simpaticamente me dizem que eu até tenho jeito para escrever poesia. Se o poeta se faz aos dez anos, eu estou quase outros dez atrasada. Além disso toda a gente sabe que eles se fazem aos dez anos mas é para aí por volta dos 50 que comçam a ter algum estilo. Não se pode ser mesmo poeta (já feito) e não ter inícios de brancas, simplesmente não resulta!
De qualquer maneira, chatiaram-me tanto que nao me resta mais nada do que post um poema. A todos os meus outros amigos que acham que eu sou muito boa pessoa, mas tanto não, passem este post à frente, aos curiosos que vêem ver o meu blog pela primeira vez, a culpa é toda dos meus primeiros amigos e eu normalmente não sou assim!

“A Minha Pátria é a Língua Portuguesa”


Sou filha de minha mãe,
Nasci em África, cresci na Ásia
E ao contrário das Caravelas descobri Portugal.

Sou filha, sem eira nem beira Sem terra nem história,

(navio sem mar a navegar)

Mas...
Fecho os olhos e sonho,

E, algures na Luz doirada e no céu azul,
As palavras dos poetas crescem na memória.


Sem terra, nem eira, nem beira Nem história para contar
Mas com palavras, com língua, com poetas!

Feliz, descanso na terra que é tão minha,

A pátria, sem escudos nem bandeiras,
Da Língua Portuguesa!




2 comments:

makoka said...

não sei quem são os amigos que sugerem tal coisa, mas tenho a certeza que são excelentes ;) ...e alguém que ja era "poeta às vezes" muito antes dos 10 anos...com este grande progresso de haver um post quase outra decada depois...ainda ha esperanca de, quem sabe, daqui a uma decada, haver coragem para mais! *

Anonymous said...

mas nunca te esqueças da terra em que nasceste... (aa), que te moldou ati e à tua Mãe