Thursday, February 15, 2007
Dia dos Namorados, a Ordem Cósmica e a Hallmark
Humm, dia dos namorados, segundo muitos uma invenção de companhias como a Hallmark e outras que tais.Pessoalmente nunca gostei muito de corações, nunca percebi a razão do nome e a ligação com o amor (ver imagem). Já das caixas de bonbons, as rosas vermelhas, os aneis, as prendinhas etc, não posso dizer que não me torno logo uma vendida! Sejamos sinceros, se for mesmo uma grande conspiração das multinacionais para nos fazer gastar dinheiro, então as multinacionais até têm boas ideias.
Quanto à ordem cósmica das coisas, se se acreditar nela, ela existe para não deixar que sejam sempre os mesmos a receber provas de amor neste dia. Com certeza que a Hallmark sabe que a ordem cósmica existe, e por isso nós os que por uma ou outra razão este ano não recebemos a declaração de amor em forma de bens materiais, temos que pensar lá no fundo o que fizemos de errado este ano. No fim é um bocado a repetição do Pai Natal, e por isso, descancem camaradas, um dia havemos de ser nós!
E com este pensamento positivo, e fé na ordem cósmica e na Hallmark, eu deixo-vos, certa de que nós nunca venderiamos o nosso amor às grandes corporações fosse por que rosa fosse.
"Aos bons vi sempre passar por mundos de grandes tormentos,
Aos maus vi sempre nadar em mares de contentamento"
(Luís de Camões)
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
3 comments:
no fundo, no fundo, somos todos genuinamente uns vendidos! se não for pelo dia dos namorados, eh pelo ideal de sermos contra a sociedade consumista - que diga-se, e um ideal louvavel em muitos aspectos! A unica coisa q tenho a dizer a favor da Hallmark, e que a Uniao Sovietica e a prova viva como os ideais de uma sociedade nao-consumista caem, desaparecem, deixam de ter significado...mas um postal, por mais cheesy que seja, nunca ha-de deixar de ser um postal!
"Todas as cartas de amor são ridículas", mas ninguém disse que isso era uma coisa necessariamente má! Porque é que os dias ridículos têm de ser?
De volta ao Ben e ao Jerry...
Nao tenho comentários generalistas a este post, mas gostei de o ler!
Post a Comment