Thursday, February 12, 2009

Saudades Tuas

Para a Ana

Tenho saudades tuas e daquele tempo. Usavamos uma batinha verde e iamos dormir a casa uma da outra. A vida parecia simples e nós ainda não procuravamos respostas. Lembro-me de tua casa e dos pequenos almoços de bolachas, lembro-me da colecção Uma Aventura e que a tua preferida era em ''Evoramonte".
E depois crescemos, eu fui para o quinto ano e depois para o sexto, cada um deles com os seus dramas. Lembras-te da nossa primeira festa de finalistas e o que eu tive que implorar à tua mãe para te deixar ir? Ainda me lembro que foste à U2 comprar um conjunto de roupa preta e que até usamos rimel...bons tempos.
Mas o que eu tenho mais saudades e de viver os dias como viviamos naquele tempo, sempre à espera do próximo e do que ia acontecer depois. Macau parecia ter uma luz diferente e a Escola Portuguesa era o nosso mundo, para o bem e para o mal.
Entretanto foste-te embora e tantas coisas aconteceram, outras pessoas vieram e outras aventuras se passaram, mas all and all ainda tenho saudades de tuas e dos bons momentos que passámos juntas, com o teu irmão, o Pedro Pires , a Felipa Jales entre tantos outros.

2 comments:

ana camões said...

Raquel, não consigo descrever o sinto neste momento. Um misto de nostalgia e emoção por te teres lembrado de mim assim.. Foram optimos tempos. Lembro-me tão bem de certos pormenores que parecem estar tão perto..e tão longe. Lembras-te da nossa patrulha nos escuteiros? E do nosso hino todo maluco? (rap do rui gil ahah) São tantas as lembranças (algumas vieram me à memoria quando re-li um caderninho onde na altura registava tdas as nossas aventuras. e tu, entravas em tdas elas.. episódios com rapazes, episódios com a Pipoca..) Eras, naquele tempo, a pessoa que eu mais admirava :) e espero sim que no futuro próximo nos possamos voltar a ver! Ainda tenho o ursinho pooh que me ofereceste mesmo antes de eu ir embora. Chama-se SornoPooh (long story) e podendo parecer infantil, levo-o praticamente para todo o lado de viagem. :)

Eu por cá estudo em Lisboa Ciências da Comunicação.. e tal como quase toda a gente, ainda não faço a menor ideia do que quero fazer a seguir. Tive um ano em direito, mas achei que nah, não era a minha cara lol

Um grande beijinho*

Ps: foi na Esprit xD e ainda uso religiosamente o casaquinho preto do conjunto ^^

Sarah Said said...

Ahhh pois foi... Tens razao o rap do rui era qualquer coisa, pena que ele nunca o tivesse "gritado" em publico.
beijinho grande de saudades :)